sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Bocalom diz que ficou mais pobre ao entrar na política

Luciano Tavares - da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com
Bocalom diz que ficou mais pobre ao entrar na políticaO candidato a governador Tião Bocalom (DEM) disse na manhã desta sexta-feira, em entrevista ao Bom Dia Rio Branco, na TV Rio Branco, que ficou mais pobre depois que entrou na política do Acre.
O candidato do Democratas informou que quando chegou ao estado vindo do Paraná possuía 15 colônias, mas hoje tem apenas duas no município de Acrelândia, onde já foi prefeito. Bocalom fez referências às suas propriedades ao ser perguntado pelo jornalista Archibaldo Antunes sobre “suas fazendas em Acrelândia”.
Longe de ser um rei do gado, Bocalom disse que se considera um exemplo de produtor porque consegue criar suas 300 cabeças em 80 hectares de pastagens.
“Primeiro que eu não tenho fazendas. O que eu tenho são duas colônias de 80 hectares. Quando eu entrei na política eu tinha 15 e hoje eu tenho apenas duas. E uma delas, eu acredito que por perseguição, o Incra quis me tomar em 2012. Lá eu tenho um exemplo de criação de gado. Em 80 hectares de pastagem eu tenho quase 300 cabeças de gado. Muito acima da média do estado. Então lá eu estou mostrando que é possível criar gado com muito menos terra”, completou.
Ainda na entrevista, o candidato falou sobre seus planos para os setores da educação, saúde, segurança e infra-estrutura, caso eleito.
Bocalom foi último entrevistado do Bom Dia Rio Branco, na série com o candidatos ao Palácio Rio Branco.

Nenhum comentário: