sexta-feira, 21 de novembro de 2014

AULAS DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL RETORNARÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 24


Assecom Tarauacá

PÓS-CHEIA: OPERAÇÃO DE LIMPEZA NOS BAIRROS É INICIADA E FAMÍLIAS VOLTAM PARA SUAS CASAS

"Em momento nenhum baixamos a cabeça para as dificuldades”, disse Rodrigo Damasceno.


A Prefeitura de Tarauacá iniciou na manhã desta quinta-feira, 20 a operação de limpeza dos bairros afetados pela cheia dos rios Tarauacá e Murú, em Tarauacá. O trabalho é coordenado pela a Secretaria Municipal de Obras e as áreas prioritárias serão os bairros mais prejudicados pela alagação.


O coordenador de limpeza, Lázaro Neri destacou que “a limpeza irá reduzir sobremaneira a possibilidade de transmissão de doenças típicas das enchentes, como a leptospirose, que é transmitida pela urina do rato e vem fazendo dezenas de vítimas no Acre. A hepatite A também tem relação com a água contaminada e uma boa ação de limpeza e desinfecção das vias públicas e dos quintais ajuda em sua prevenção, além da questão sanitária”.


Em conversa, com a Assessoria de Comunicação o prefeito Rodrigo Damasceno destacou a postura responsável e comprometida com a qual as equipes da Secretaria de Obras  lidaram e lidam com o atendimento às famílias nesta alagação, quer seja na remoção das residências tomadas pelas águas ou nos abrigos públicos e nas demais frentes de trabalho. “Estamos aqui iniciando uma etapa importante. Em momento nenhum baixamos a cabeça para as dificuldades”, disse o prefeito ao exaltar o esforço de gestores e voluntários.


Homens e Máquinas da prefeitura trabalham na limpeza dos bairros atingidos pela cheia do rio.







Assecom Tarauacá

Nenhum comentário: