terça-feira, 24 de março de 2015

Saiu na coluna poronga

Capa / Coluna Poronga / Cruzeiro sem prefeito

Cruzeiro sem prefeito

Foto: Tribuna do Juruá
Foto: Tribuna do Juruá
Meses se passaram desde que esta coluna alertou que a cidade de Cruzeiro do Sul estava sem gestor, abandonada à própria sorte.

Só pensam naquilo…

Avisamos que o alcaide Vagner Sales (PMDB) optou por tocar a candidatura da filha, Jéssica Sales, a deputada federal, e a da esposa, Antônia Sales, a vice-governadora na chapa de Marcio Bittar, relegando o município aos mosquitos.

Evidências

Estão aí as evidências de barbarismo político por parte de um prefeito que nunca se importou com a sorte dos cruzeirenses. E ninguém vai falar nada?

Cadê a PF?

Leitor antigo deste matutino pergunta marotamente: com todo o descaso praticado pelo prefeito Vagner Sales, é esquisito que somente gestões do PT sejam alvos da Polícia Federal, evidenciando tomada de partido nos alvos da corporação. É de se pensar, né, Abestanildo?

Deus tá vendo

O fim dos indiciamentos da chamada operação G7, que teve seu desfecho parcial com razão absoluta aos indiciados, traz junto uma questão: quem irá retratar-se, pedir perdão por ter caluniado e executado massacre moral dia e noite contra os acusados?

Socorro a Brasileia

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
O Ministério da Integração Nacional liberou R$ 1,4 milhão para ações de socorro e assistência às vítimas das inundações na cidade Brasileia. Com essa bolada espera-se que o prefeito Everaldo Gomes (PMDB) pare de achincalhar quem o ajuda.

Ultrajante

Não é que o ex-quase-tudo-alguma coisa Marcio Bittar (PSDB) continua provocando a boa consciência dos acreanos? Depois de julgar quase todos os viventes desta terra, eis que agora ele deseja se aproveitar de uma doação do governo de Goiás para se promover politicamente. Pare com isso, Bittar, volte para seu Mato Grosso e seja muito feliz!

Alvíssaras

Bastante comemorada a decisão do governo do Estado em dilatar os prazos para os vencimentos de impostos, além de prorrogar também os prazos do chamado consignado em folha. Alívio geral e uma boa injeção de recurso na economia.

Cardápio

O governo do Distrito Federal tem mais um drama para resolver. Desde ontem os acompanhantes de pacientes não recebem mais alimentação, ou seja, terão de se virar por conta.

Realidade

É o retrato da crise econômica que assola estados e municípios brasileiros. E muitos jornalistas tratam esses temas com má-fé. Só podemos desejar que o Distrito Federal viva dias melhores, jamais o “quanto pior, melhor”.

Reflexão

Colunistas eletrônicos precisam ler o que escrevem. É que, além de baboseiras diárias, deitam a falar mal de Deus, Raimundo e todo mundo. A consequência é mais que óbvia: o ato de caluniar também guarda o gesto de provar.

Bumerangue

Ademais, sempre cabe mais um quando o assunto é processo contra os mentirosos. É do estado de direito a livre expressão – e o mesmo se diga do direito de defender-se de achacadores diários.

Novo estilo

Deputada federal Jéssica Sales (PMDB) inaugurou um novo estilo de nepotismo na Câmara. Com uma canetada só ela nomeou três pessoas da mesma família. Eis os felizardos: Fernando William Stambassi, Matheus Kaizer Stambassi e Maria Eliza Kaizer Stambassi.

Foi na conta

De quebra, Jessica Sales nomeou um jornalista local para descer o sarrafo no governo e no PT.

Em Brasília

Foto: Cedida
Foto: Cedida
Governador Tião Viana iniciou ontem, em Brasília, uma série de visitas a representantes da área técnica do governo federal em busca do que lhe fora prometido pela presidente Dilma em sua vinda ao Acre.

Atrás de recursos

Acompanhado dos secretários Márcio Veríssimo, do Planejamento, e Flora Valladares, da Fazenda, o governador tratou de questões da área da habitação e da concessão de crédito para a recuperação de empresas e produtores rurais atingidos por desastres naturais.

Primeiro encontro

Sua primeira reunião foi com o diretor de Habitação da Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Márcio Vale.

Novas casas

Durante a passagem de Dilma Rousseff pelo Acre, o governador Tião Viana solicitou a construção de mais 5,2 mil novas casas, sendo 3 mil na Cidade do Povo, em Rio Branco, e 2,2 mil no interior.

Nenhum comentário: