quarta-feira, 1 de julho de 2015

Coluna Política, na Toca do Coêlho- 01-07-2015

Melhores lugares para morar
Os Três Países da América Central, Panamá, Costa Rica e Porto Rico, lideram o ranking, do Gallup, que mede a sensação de bem estar das cidades, entre 145 Países. O Brasil ficou em 15º lugar.

Dilma & Lula
As estruturas do Diretório Nacional do PT já não apresentam a mesma fortaleza de 30 dias atrás. Em seu depoimento e afirmação, o empresário Ricardo Pessoa, dono da Construtora UTC, que tem contratos bilionários com o governo, preso no escândalo da Petrobras, relatou que o ex-presidente Lula, recebeu 2,4 milhões, na campanha de 2006 e a Presidente Dilma, recebeu 7,5 milhões, na campanha de 2014, conforme reportagem da revista Veja.

Pedido Negado
O Tribunal Regional Federal, da 4ª Regional, negou o pedido do habeas corpus preventivo, em relação a uma possível prisão, do ex-presidente LULA- PT, em função dos depoimentos dos Empresários presos, na operação Lava Jato.

Congresso do PT em Salvador
O Congresso do PT, realizado em Salvador, foi permeado por “velhas visões” e pela defesa de uma nova aliança para as eleições de 2018, composta de partidos mais a esquerda. Ou seja, sem o PMDB.

Avaliação do Senador Jorge Viana
Após cumprir agenda política em Tarauacá, no último final de semana, fez uma avaliação da administração petista da capital do abacaxi, “O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, faz política e enfatiza as suas realizações, mas precisa melhorar em alguns pontos administrativos, avaliou o senador petista.”

Educação Acreana
No Plano Estadual de Educação, o Governo do Estado, estabeleceu que 100% dos royalties do Pré-Sal, que o Acre tem direito, serão destinados para investimentos na educação.

Greve da Educação Estadual
A Categoria dos Trabalhadores de Educação do Acre continua em Greve Geral, reivindicando o reajuste salarial de 25 %, pagamento do Programa de Valorização Profissional e o Piso Nacional para os demais servidores das.

Audiência Pública
A Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa, presidida pelo Deputado Jenilson Leite- PC do B, realizará na próxima sexta- feira, dia 03/07, em Tarauacá, uma Audiência Pública, para discutir e buscar soluções junto às autoridades de segurança do Município, para conter o alto índice de violência no seio da juventude Tarauacaense.

Deputado Jesus Sérgio- PDT
O Deputado Jesus Sérgio- PDT apresentou Projeto de Lei, na Assembleia Legislativa, regulamentando o uso de aparelhos celulares nas salas de aula, nos estabelecimento de ensino do Estado, podendo ser utilizado somente com autorização dos professores, para atividades pedagógicas. Muitos alunos utilizam durante as aulas, sem se concentrar no conteúdo que vai embasar sua formação educacional.

Estádio Nabor Júnior
Após quase seis anos de espera, a Juventude, os Desportistas e a População Tarauacaense terão no próximo sábado, dia 04/07, o Estádio Naborzão, reinaugurado, para a prática das atividades esportivas. Uma vasta programação está sendo trabalhada pela administração municipal e a Comissão Representando a Liga Tarauacaense de Desporto- LTD.

Ramais do Povo
Com a aproximação do Verão, o Governo do Estado, reinicia as obras do Programa Ramais do povo. Se as empresas contratadas fizerem um trabalho decente, muito ajudarão a população da zona rural e contribuirão com a zona urbana, diminuindo o custo dos transportes.

Formação Política
A Secretaria das Mulheres do PT iniciou uma Agenda de Formação Política para as Mulheres, iniciando pelo Município de Mâncio Lima. O objetivo é fazer uma análise da conjuntura Nacional, Estadual e Municipal, buscando fortalecer a participação das Mulheres nas eleições de 2016.

PDT em Sena Madureira
Um dos mais combativos Vereadores que Sena Madureira já teve, o atual Vereador Jossandro Cavalcante, pode deixar o ninho tucano e se filiar ao PDT, para disputar a Prefeitura Municipal de Sena Madureira, a 3ª cidade do Estado do Acre.

Porto Acre
O Prefeito Carlinhos da Saúde, de Porto Acre- PSDB terá que explicar ao Ministério Público, porque guardou em um depósito, os donativos recebidos durante a cheia do Rio Acre. Segundo o denunciante, Sr. Pedro Bezerra, os donativos seriam utilizados para as eleições de 2016.

Calamidade Pública
Comenta-se nos bastidores da política, que três municípios do Acre, serão investigados em função da quantidade de produtos comprados, abaixo do valor recebido pela Defesa Civil Nacional, com as dispensas de licitações, face o Decreto de Calamidade Pública publicado, para atender as famílias atingidas pelas alagações.

Os Filhos de Tarauacá
Será entregue na próxima sexta-feira, dia 03/07, para o Prefeito Municipal e o Secretário de Promoção Social, de Tarauacá, as doações arrecadadas, pelos filhos de Tarauacá, que moram em Rio Branco, em virtude os problemas de calamidade pública, vivenciados pelos Tarauacaenses. Trabalho Coordenado pelo professor Coêlho, Dora Lima, Socorro Neri, Célia Félix, Saionara Damasceno, Eliana Sampaio, Júnior Damasceno e muitos outros.

Luto Nacional
A Morte prematura do cantor Cristiano Araújo, comoveu o País. Natural de Goiânia, aos 29 anos, no auge de sua carreira sertaneja. Minha solidariedade a todos os fãs e aos familiares.

E- mail: politicanatocadocoelho@gmail.com

Nenhum comentário: