sexta-feira, 31 de julho de 2015

Tumulto e suspeita de irregularidade marcam início da eleição do Sintesac


Presidente da comissão eleitoral garante lisura da eleição
A eleição que determinará a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Acre (Sintesac) teve início às 8 horas da manhã desta sexta-feira (31) e foi marcada por tumulto nas primeiras horas de votação.
Tumulto marca início da votação para eleger novo presidente do Sintesac
Alguns servidores acusaram a comissão eleitoral de cometer irregularidades ao permitir que servidores votem sem documentos de identificação, como RG, CPF e contracheque, provando que recebe proventos da referida pasta.

A urna localizada na maternidade Barbara Heliodora foi o local de votação onde mais foi constatado problemas. A servidora Francinete Barros afirmou à reportagem da ContilNet que havia eleitores votando sem comprovação de ser servidor da saúde ou sindicalizado.

Francinete também acusou o presidente da comissão eleitoral, Luiz Anute, de agir com autoritarismo e ilegalidade.

"Ele chegou aqui aos gritos dizendo que quem manda aqui é ele e autorizou gente sem documentos necessários a votar", denunciou.
Anute nega irregularidades

Anute negou as acusações de autoritarismo e ilegalidade afirmando que o processo segue dentro da lisura que a eleição exige.

"Só vota quem está com o nome na lista oficial fornecida pela equipe do Estado", disse.

De acordo com Anute, somente depois da meia-noite saberá o nome do novo presidente da categoria. Três chapas disputam os mais de 4 mil votos dos servidores da saúde.

Gina Menezes, Da ContilNe

Nenhum comentário: