sábado, 26 de setembro de 2015

CRUZEIRO DO SUL: JOVEM DE 13 ANOS É SUSPEITO DE MATAR ADOLESCENTE NO INTERIOR DO AC


Francisco da Silva, de 14 anos, foi morto com facada (Foto: Arquivo da família)

O adolescente Francisco da Silva, de 14 anos, foi morto com uma facada no peito na tarde desta quinta-feira (24), no bairro do Remanso, em Cruzeiro do Sul. O suspeito pelo crime seria uma criança de 13 anos, que não se dava bem com a vítima. De acordo com a polícia, após uma discussão, o suspeito teria ido em casa buscar uma faca para matar o menino, que não resistiu aos ferimentos.
Horas após o crime, o suspeito foi apreendido pela polícia e ouvido pelo delegado Elton Futigami para quem contou que os dois jovens tinham uma rixa. “O que foi apurado é que dias antes houve uma briga entre os dois adolescentes, onde na ocasião a vítima que estava com uma mão engessada teria acertado alguns socos no autor. Mas, isso não era motivo para ter se armado e desferido esse golpe. O menor será encaminhado ao Ministério Público do Acre (MP-AC)", destaca.
O delegado também disse que o suspeito sempre estava envolvido em brigas. “Apuramos que a vítima era um menino calmo, sem relatos de violência. Já o autor, tem fama de valentão e passagem pelo centro socioeducativo por furto. Dizia que seria o terror do bairro, dono do pedaço e que no lugar onde ele estivesse só passaria quem ele quisesse”, conta.

O corpo da vítima está sendo velado na casa do pai de criação, no mesmo bairro onde ocorreu o crime e o enterro está marcado para às 15h. O avô de Silva, José Silva, de 60 anos, diz que espera que o suspeito pague pelo crime que cometeu.

"Esse negócio de vingança não é para nós. Sou evangélico, a gente tem que ter consciência. Espero que a justiça ensine esse rapaz, que ele melhore e saia dessa vida. Só peço que quando soltarem ele, não fique por aqui. Somos uma família grande, as coisas estão difíceis para a gente suportar. Meu neto era um menino muito educado, não tinha problema com ninguém", lamenta.
G1.com/Acre

Nenhum comentário: