quarta-feira, 7 de outubro de 2015

“César Messias é o nosso pré-candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul”, diz o presidente do PT


A pré-candidatura do deputado federal César Messias (PSB) a prefeito de Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Acre, começa a ganhar corpo nos bastidores da Frente Popular do Acre (FPA). O presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Ermício Sena confirma o apoio integral de seu partido e dos cardeais da FPA ao socialista que já ocupou o cargo de prefeito do município.

Ermício Sena acredita que César Messias reúne as principais qualidades para o embate com o pré-candidato escolhido pelo atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB). “O César vai equilibrar esta disputa. Os líderes da Frente Popular avaliam que ele reúne as qualidades necessárias para fazer o embate e conquistar a administração do município de Cruzeiro do Sul”, ressalta.

Segundo Sena, o fato de Messias fazer parte de uma família tradicional, possuir grande densidade política, serviço prestado ao município e ter realizado uma administração que recebeu aprovação da população pode pesar na balança. “Sem contar que César vem mantendo sua base eleitoral naquele município. Ele é um político que carrega uma forte carga de memória eleitoral”, diz o petista.

O dirigentes partidário destaca que o PT, partido que praticamente comanda os destinos da FPA, espera apenas a resposta de César Messias, que recebeu o convite por parte dos principais cardeais petistas. “O convite foi formulado, inclusive pelo governador Tião Viana. Esperamos apenas uma resposta positiva para iniciarmos o planejamento desta pré-candidatura”, ressalta Sena.

A disputa dos votos da zona rural será o diferencial da eleição 2016, acredita Ermício Sena. “O prefeito Vagner Sales, sempre ganhou na zona rural. Desta vez, se César Messias entrar na disputa, nós vamos equilibrar o jogo, já que nosso pré-candidato também tem boa relação e aceitação da população rural de Cruzeiro do Sul, disputaremos com chances reais”, avalia Ermício Sena.

Duas pré-candidaturas a prefeito de Cruzeiro do Sul estão praticamente definidas. O prefeito Vagner Sales, já declarou apoio a ilderlei Cordeiro. O peemedebista realizou uma festa de filiação para receber Cordeiro no PMDB. Outro nome colocado no tabuleiro é do ex-deputado Henrique Afonso (PSDB), nome defendido pelo presidente regional tucano, Major Rocha.

Ray Melo, da editoria de política de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com

Nenhum comentário: