quarta-feira, 8 de junho de 2016

RODRIGO DAMASCENO E CHAGAS BATISTA REÚNEM COM MORADORES E ANUNCIAM MELHORIAS PARA O BAIRRO ESPERANÇA

O prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice Chagas Batista reuniram-se na noite desta terça-feira, 07, com moradores do bairro Esperança para tratar dos problemas vividos pela comunidade. Tanto populares quanto lideranças comunitárias tiveram direito à palavra e puderam expressar demandas coletivas ao Prefeito especialmente quanto à pavimentação de ruas, iluminação, rede de drenagem e esgoto, acessibilidade e outros. 

O encontro aconteceu na obra quase concluída da Escola Municipal Almirante Barroso e contou com a presença do secretário de obras, Manoel Célio, Engenheiro Cláudio Roberto, secretário de Educação, Carlos Gomes, a presidente do bairro, Dayane de Souza, dentre outros secretários e assessores municipais.
Ruas Odilon Vitorino, Manoel Saraiva e João Melo
O bairro Esperança tem quase 3 anos de fundação, criado pela a atual administração municipal, com mais de 120 casas, sofre com o rigor das chuvas por conta principalmente da ausência de uma rede de drenagem adequada. Os trabalhos devem se concentrar na instalação da rede de drenagem, de água e de esgoto e também na pavimentação de várias ruas do bairro.

“Tarauacá tem muito desafios, mas nós só vamos superá-los com trabalho”, reafirmou o prefeito Rodrigo.
Há quase duas semanas, a Secretaria de Obras trabalha na etapa inicial da pavimentação de ruas no bairro, com a previsão de na próxima semana a empresa contratada já iniciar os serviços de pavimentação e construção de calçadas das ruas Odilon Vitorino, Manoel Saraiva e João Melo, fruto de uma emenda parlamentar do senador Aníbal Diniz, no valor de R$ 493.600,00 .

A comunidade em breve ganhará uma escola pólo no valor de R$ 1.021,00, toda climatizada com capacidade de mais de 200 alunos, reafirmando o compromisso da administração, no que diz respeito, à Educação de forma igualitária aos alunos de todas as classes. A obra está prevista para inauguração em meados de Julho.
A presidenta da Associação de Moradores do Esperança, Dayane de Souza, agradeceu ao prefeito Rodrigo Damasceno por abrir o diálogo com a comunidade e destacou que acredita no trabalho que está sendo realizado pela atual administração municipal. “A partir desta reunião não tenho dúvida que o prefeito Rodrigo irá realizar, mais uma vez, as melhorias necessárias em nosso bairro. “O fato do prefeito e do vice estar reunindo conosco hoje, mostra sua boa vontade e disposição em resolver os problemas e isso é muito bom, fez questão de dizer.
O prefeito se disse agradecido pela presença dos moradores. A visita, segundo ele, serviu para avaliar de perto osproblemas que afetam a comunidade. “Estamos dialogando aqui com os moradores do bairro Esperança, um bairro que foi criado em nossa gestão, sobre as melhorias de infraestrutura, Educação, Saúde e Esporte que iremos realizar agora para comunidade.
Rodrigo Damasceno explicou ainda aos moradores que a intervenção de drenagem a ser realizada no bairro Esperança é emergencial, mas que vai garantir a trafegabilidade dos mais de trezentos e cinquenta moradores do local. “Além da pavimentação de ruas, construção de calçadas e linhas de bueiros, vamos fazer um trabalho para garantir maior durabilidade de nossas ruas”, explicou o prefeito.
“Viemos aqui no Esperança anunciar melhorias e ouvir os moradores porque somente através do diálogo com a comunidade é que vamos encontrar as soluções”, concluiu o vice-prefeito, Chagas Batista.

ASSECOM – TARAUACÁ

Nenhum comentário: