domingo, 4 de junho de 2017

Tarauacá: o povo também pensa.

O município de Tarauacá é um lugar onde a política é muito tensa e rancorosa. Todos têm o direito de criticá-los e de elogiá-los, quando for necessário, mas desde que tratem todos com respeito e moral. Mas ultimamente, Tarauacá tem sido o palco das discussões da politica, pois é uma cidade aonde tem muitos idealizadores, muitos críticos, muitos engenheiros, muitos políticos sem mandatos, muitos perfeitos, muitos organizadores das coisas, muitos intelectuais, muitos inovadores da velha política, só falam, mas tudo só na boca e no pensamento, mas na teoria e na pratica, nada sai do lugar. Criticar os outros é a maneira mais fácil e rápido de dizer, o negócio é saber fazer e com que fazer.

Vejo todos os dias em cada esquina da cidade, pessoas dando opiniões no que fazer na administração com o dinheiro público. Muitos não entender que dizer é uma coisa e fazer é outra bem diferente. Quando as pessoas são candidatos ao executivo dizem uma coisa que faz tudo, mas quando chegar lá a coisa é diferente, ele se depara com um conjuntos de Leis e Normas que tem de segui-los para poder administrar o dinheiro público.Te muitas contas para pagar e quando ele é candidato, por muitas vezes não sabe e diz algo sem ter conhecimento de causa, por isso, que os políticos ficam sem moral para seus eleitores, por que eles prometem aquilo que pensam que pode fazer e na pratica não poder envolver com o dinheiro público em coisas que não tem nada haver com que ele prometeu.

Em Tarauacá está faltando, um bom orientador de políticas partidárias que entenda e saiba orientar o nosso povo sem mentir, sem enganar com falsas promessas. Só assim, o povo vão entender e votar em candidatos que tenha propostas de governabilidade e não proposta de troca de favores.

No legislativo também não é diferente, precisa ser feito um trabalho com mais sabedoria para que as pessoas saibam diferencia um favor humano de uma troca de favor política. E que não seja lembrado como uma troca de favores por um voto em época de eleição.

Vamos em frente Tarauacá, com os mais preparados e esquecer os críticos sem alternativas.

Não percam o próximo capitulo.....

Nenhum comentário: