quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Petecão pede prioridade na liberação de reformas em escolas de Rio Branco e Tarauacá

Tarauacá obteve aprovação emergencial para a reforma das escolas Maria Donizete e Rilza Maria Daniel

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) se reuniu nesta quarta-feira (16) com o Presidente do FNDE com o objetivo de priorizar o desbloqueio de obras na capital e no município de Tarauacá.

De acordo com Petecão, as prefeituras aguardam a liberação das obras por parte do FNDE para dar início à reforma de escolas atingidas com as enchentes de 2015. “São recursos que foram aprovados para reformas emergenciais e no entanto, nenhuma obra foi iniciada por questões burocráticas”, disse o senador.

Petecão reunico com o presidente do FNDE e outros parlamentares /Foto: Assessoria

Em Rio Branco, cinco escolas aguardam a liberação das obras. Os investimentos, de pouco mais de R$ 835 mil, haviam sido aprovados emergencialmente para as escolas Francisco de Paula Leite, no Bahia Nova; Frei Pelegrino de Lima, no Aeroporto Velho; Dona Mozinha Feitoza, no Ramal da Judia; Anata Turam Machado Falcão, no Quinze e a Willy Viana das Neves, na Cidade Nova.

Tarauacá obteve aprovação emergencial para a reforma das escolas Maria Donizete e Rilza Maria Daniel.

Petecão relatou os momentos de pânico vividos pelas crianças que estudam na escola Rilza Maria Daniel, a maior do municio de Tarauacá, localizada no Bairro da Praia, quando aproximadamente 250 crianças – que estavam estudando provisoriamente na quadra da escola devido as péssimas condições de uma parte do prédio – foram surpreendidas por cerca de 6 disparos de armas de fogo nas proximidades. “É inaceitável colocar as crianças em risco, tendo que estudar fora da sala de aula por causa das péssimas condições de segurança pública que vive o Acre” lamentou Petecão

O senador solicitou ainda prioridade na análise da prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE dos municípios de Epitaciolândia e Manoel Urbano. De acordo com o parlamentar, ambos os municípios estão com os repasses dos dinheiros para as merendas suspensas pelo FNDE devido a inadimplência na prestações de contas nos anos de 2004 e 2005 “Essas prefeituras tiveram que ressarcir o erário ao FNDE, para regularizar as prestações de contas de década atrás, e mesmo assim, o FNDE está demorando analisar o processo penalizando principalmente as crianças” afirmou Petecão

ASSESSORIA

Nenhum comentário: