quarta-feira, 19 de abril de 2017

VEREADORES EMITEM HOMENAGEM AO DIA DO ÍNDIO


Hoje, dia 19 de abril, o Brasil inteiro comemora o Dia do Índio, aquele que, ao deparar-se com o rosto branco, com trajes e comportamentos diferentes de uma gente que aportou em suas terras num navio, passou a admirá-lo, adotando o comportamento daquela gente que o presenteava com instrumentos diferentes, mas que, provavelmente, seriam úteis à sua sobrevivência. 

Hoje, depois de muitos anos, a sociedade inteira talvez não saiba a importância que tem o índio. Talvez graças a estes heróis, temos uma nacionalidade, uma terra que, embora usurpada de forma cruel, foi nela que nasceram os nossos bisavós, avós, pais. Nesta Terra roubada, criaremos os nossos filhos, netos e bisnetos, que projetamos nossas ideias para o futuro, que apresentamos a várias pessoas a nossa forma de viver. 

Embora tendo sido considerados nossos inimigos, os índios representam a raiz desta Terra, a essência da natureza, a força da preservação do Meio Ambiente, o símbolo do patriotismo. 

A estes heróis, nosso muito obrigado por tê-los em nosso meio, por que este meio é, antes de tudo, dos índios, que são os verdadeiros donos do Brasil. 

Homenagem da Câmara de Vereadores de Tarauacá a todos os indígenas do nosso município, Estado e do nosso Brasil

Nenhum comentário: