segunda-feira, 26 de junho de 2017

TARAUACÁ: MORRE A SERVIDORA APOSENTADA SOCORRO SOARES



Faleceu hoje, as 18 horas, na cidade de Goiânia, a Servidora Aposentada da Secretaria Estadual de Educação, Maria do Socorro Oliveira soares, 56 anos, natural de Tarauacá. ela deixa o marido, 3 filhos e um neta.

Socorro tinha 2 tumores no fígado e precisou viajar até Goiânia e no último sábado foi submetida a um processo de quimioembolização hepática.

No sábado (24) pela madrugada teve febre alta e vômito. Levada ao hospital, a mesma teve uma parada cardíaca nesta segunda feira e faleceu.

A embolização é a injeção de substancias para tentar bloquear ou diminuir o fluxo de sangue para as células cancerígenas no fígado. A embolização é uma opção para pacientes cujos tumores não podem ser removidos cirurgicamente. Ela pode ser usada para tumores grandes (geralmente maiores do que 5 cm de diâmetro) que não podem ser tratados por ablação. Para alguns tumores entre 3 – 5 cm, estes tratamentos podem ser utilizados em conjunto. A embolização reduz parcialmente o abastecimento de sangue para o tecido hepático normal, por isso não é uma boa opção para alguns pacientes cujo fígado está afetado por doenças, como hepatite ou cirrose.

Nenhum comentário: