terça-feira, 15 de agosto de 2017

Deputado afirma que a BR-364 poderá fechar e deixar a população do interior do Acre desabastecida

Eu concordo com o deputado em grau, número e gênero.

O deputado Jesus Sérgio (PDT) voltou a criticar os trabalhos de recuperação da BR-364 executados pelo DNIT no interior do Acre. Ele afirma que a rodovia poderá fechar em pouco mais de um mês e deixar a população do interior do Acre desabastecida de alimentos e isolados por via terrestre, caso as chuvas persistam nos trechos que os serviços de terraplanagem estão sendo executados.

“Semana passada, eu estive nessa Casa falando sobre a BR e fazendo um previsão de futuro que, quando chegasse o inverno, a forma que ela está sendo construída viraria um lamaçal. Nem precisou chegar o inverno. A forma que a BR está sendo feita, apenas com terraplanagem, sem tratamento, toda vez que chover é um risco andar pela BR-364 por causa dos acidentes”, destaca Jesus Sérgio.

Segundo o deputado, “as notícias que tive é que muitos caminhões estavam atolados na estrada porque não conseguiam trafegar. Uma chuvinha de verão não é para criar o transtorno que criou. Inclusive, com acidentes. Nós não podemos ficar aqui parados. Nós dessa casa, temos que cobrar dos nossos deputados federais e senadores, algo mais enérgico do DNIT nacional”.

Jesus Sérgio destaca que converso com diretor do DNIT local, que deu um prazo até o final do mês de agosto para que a empresa que ganhou a licitação para recuperação da BR contrate mais caminhões para carregar pedras para estrada. Imagino que precise no mínimo de 100 caminhões para fazer duas frentes de trabalho. O diretor disse que tem 50,mas eu não vi esses caminhões. Vi no máximo cinco. Se não for tomada uma atitude, a estrada vai fechar”, finaliza.

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas 15/08/2017 11:26:38

Nenhum comentário: