domingo, 13 de agosto de 2017

"Estou mais vivo do que nunca", diz Neymar sobre saída do Barcelona

Após gol e vitória na estreia pelo Paris Saint-Germain, craque afirma que Piqué não mentiu ao dizer que sabia da transferência desde o casamento de Messi

Por Ivan Raupp, Guingamp, França

Um gol, uma assistência e vitória. Neymar começou sua passagem pelo Paris Saint-Germain brilhando no 3 a 0 sobre o Guingamp neste domingo, pelo Campeonato Francês, mas teve que voltar a falar sobre o Barcelona no final do jogo. Questionado sobre sua saída do clube espanhol, o camisa 10 afirmou que não tem motivos para se arrepender da decisão:

- Estou tranquilo. Eu sabia que seria muito difícil sair do Barça, mas estou feliz de estar aqui. As pessoas pensam que deixar o Barcelona é morrer, mas não, é o contrário: estou mais vivo que nunca. Eu estou feliz, o futebol é o mesmo. Só o país, a cidade e o time que mudam, mas o futebol é o mesmo - disse o ex-santista ao "Canal+".

Gol, assistência e vitória: Neymar começa bem pelo PSG no Campeonato Francês (Foto: EFE)

Quando foi apresentado pelo PSG, em 4 de agosto, Neymar afirmou que só havia decidido sair do Barça dois dias antes, mesmo com todas as notícias sobre a transferência sendo divulgadas pela imprensa. No último sábado, o zagueiro Piqué revelou que os atletas do Barcelona já sabiam da saída do brasileiro desde 30 de junho, quando boa parte do elenco se encontrou na Argentina para o casamento de Lionel Messi.

- Piqué não mentiu não. O que eu falei que tinha decidido dois dias antes era verdade. Havia a possibilidade de sair quando eu os encontrei no casamento do Messi, mas foi o que eu falei, a decisão foi tomada dois dias antes da apresentação, não tinha nada certo, eu não estava 100% da minha decisão. Já esclareci isso, não tem que voltar falando disso sempre. Agora estou aqui, muito feliz, espero que seja uma grande história e um novo começo.

O ex-santista chegou a realizar três amistosos com o Barcelona na pré-temporada, nos Estados Unidos, antes de acertar com o PSG. O clube francês pagou a multa rescisória de 222 milhões de euros e fez do brasileiro o jogador mais caro da história. Segundo Neymar, a adaptação ao esquema de Unai Emery não foi difícil.

- Quando comecei os amistosos pelo Barcelona, vinha jogando dessa maneira, mais por dentro, caindo pelas pontas. O nosso treinador gosta de movimentação, pelo meio, por fora, e me deixa à vontade - explicou.


Veja lances de Neymar no jogo de estreia pelo PSG contra o Guingamp

Nenhum comentário: